e-mail
senha
  • Cadastre-se
  • Categorias
    Lançamento: Braços da Resistência

    André Gattaz relata a imigração e a luta política dos espanhóis antifranquistas no Brasil

    Vida e Ciência - entrevista com José Israel Vargas

    Livro de José Carlos Sebe Bom Meihy ilumina história da ciência brasileira ao retratar o prof. Vargas.

    Consturando certo por linhas tortas

    Socióloga Claudirene Bandini examina as práticas femininas em igrejas pentecostais

    Múltiplos Saberes: ensaios, conferências, comunicações

    Organizada pela profa. Virgínia Genelhu, coletânea traz visão multidisciplinar da ciência brasileira

    Salvador e a invasão holandesa de 1624-1625

    Livro de Ricardo Behrens leva o leitor aos primeiros momentos da história do Brasil

    Marta Rovai

    Marta Gouveia de Oliveira Rovai nasceu na cidade de Osasco, São Paulo. É graduada e Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), tendo pesquisado sobre a juventude durante o Estado Novo. Sua tese de Doutorado, defendida pela Universidade de São Paulo (2012), tratou de relações de gênero e memória sobre perseguidos da Ditadura Militar. É Professora de Didática e Estágio Supervisionado na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pesquisadora/colaboradora do Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO), da Universidade de São Paulo, integrante da Rede Brasileira de História Pública e pesquisadora/líder do Núcleo de Estudo e Pesquisa Cidade, Cultura e Identidade (CCI), da Universidade Estadual do Piauí, atuando nas linhas de História Oral, Memória e Identidade e História, Memória e Patrimônio Cultural.
    Foi professora da FAAP e da Universidade Bandeirante, em São Paulo, e professora convidada na Faculdade Internacional do Delta, no Piauí. Ministrou aulas durante 27 anos no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares de São Paulo e Osasco. Além de professora, atuou em oficinas e formação de professores de escola pública e no momento trabalha como formadora de Professores pelo Instituto Qualidade de Ensino (IQE), em Recife e Teresina, desde 2011. Compõe a comissão editorial e de produção executiva das revistas Oralidades e História Agora. É autora de artigos sobre História Oral, Patrimônio Histórico, História Pública, relações de gênero e educação. Fez parte do projeto “Patrimônio Cultural no Nordeste do Brasil” (UFPI/PNPD/Capes), no Piauí, no primeiro semestre de 2012, e atualmente finaliza projeto de pesquisa com alunos no Delta do Parnaíba, pela Universidade Estadual do Piauí, sobre história de vida e tradição oral de pescadores e mulheres artesãs.
    Organizou o livro Introdução à História Pública (São Paulo: Letra e Voz, 2011), em coautoria com Juniele Rabelo de Almeida, e produziu capítulos nos livros Psicologia Social e Imaginário: leituras introdutórias (São Paulo: Zagodoni, 2012) e Narrativas e Experiências: histórias orais de mulheres brasileiras (São Paulo: D'Escrever, 2009), além de escrever o Prefácio do livro Nega, não te mete com essa gente, não!, de Denize Ramos Ferreira, sobre memórias de moradores da Vila Operária.

    Livros

    Editora Pontocom - especializada na publicação de livros eletrônicos (ebooks) para leitura em IPad, Kindle, Android e em outros dispositivos.