e-mail
senha
  • Cadastre-se
  • Categorias
    Lançamento: Braços da Resistência

    André Gattaz relata a imigração e a luta política dos espanhóis antifranquistas no Brasil

    Vida e Ciência - entrevista com José Israel Vargas

    Livro de José Carlos Sebe Bom Meihy ilumina história da ciência brasileira ao retratar o prof. Vargas.

    Consturando certo por linhas tortas

    Socióloga Claudirene Bandini examina as práticas femininas em igrejas pentecostais

    Múltiplos Saberes: ensaios, conferências, comunicações

    Organizada pela profa. Virgínia Genelhu, coletânea traz visão multidisciplinar da ciência brasileira

    Salvador e a invasão holandesa de 1624-1625

    Livro de Ricardo Behrens leva o leitor aos primeiros momentos da história do Brasil

    Questões Frequentes

    O que é a Editora Pontocom?

    A Editora Pontocom é uma editora especializada na publicação de livros eletrônicos (e-books).Como outras editoras, compõe-se de um conselho editorial e de uma equipe de pareceristas que avaliam os textos enviados para publicação, e de uma equipe de produção editorial que dá um tratamento profissional a todas as fases da elaboração do livro.

    A Editora Pontocom não é um serviço automático de publicação de textos na internet.


    O que é um livro eletrônico?

    Um livro eletrônico, ou e-book, é antes de tudo um livro, recebendo seu ISBN (International Standard Book Number), fornecido pela Agência Brasileira do ISBN, vinculada à Fundação Biblioteca Nacional. Diferentemente dos livros tradicionais, porém, não recebe uma versão impressa, sendo disponibilizado apenas por meio eletrônico (download do arquivo a partir do site da editora).


    Como funciona?

    O autor encaminha o texto para avaliação da Editora Pontocom. Sendo indicada sua publicação, a Editora elabora um orçamento.

    Após sua aprovação, inicia-se o processo de produção editorial, em que a Coordenação Editorial entrará em contato com o autor para discutir detalhes da publicação, e o texto passará pelo processo de revisão, normalização, diagramação, geração dos arquivos e publicação do e-book no site da Editora, junto com a página de perfil do autor e a página interativa do livro.


    Posso publicar textos de qualquer área?

    Atualmente a Editora Pontocom está aceitando para publicação apenas textos de Ciências Humanas e Sociais e obras de ficção (poesia, contos, crônicas, romance etc.).

    Além disso, a Editora Pontocom realiza serviços institucionais, tais como a publicação de revistas acadêmicas e anais de congressos.


    Posso publicar o livro impresso?

    Se for de interesse do autor, a Editora Pontocom pode produzir também uma pequena tiragem do livro impresso, para que o autor possa oferecê-lo a outras pessoas ou a instituições tais como escolas e bibliotecas.


    Há um contrato?

    Sim. Após aprovar o orçamento, o autor deverá assinar um contrato cedendo à Editora Pontocom a exclusividade da publicação da obra em formato eletrônico por um período determinado (geralmente 48 meses). Isto permite que o autor possa negociar a publicação do livro impresso por outra editora. Passado o período contratual, o autor fica livre para publicar a obra em formato eletrônico por outra Editora.


    E os direitos autorais?

    Os direitos autorais sobre a Obra permanecem com o Autor, que cede apenas os direitos de publicação em formato eletrônico pelo período predeterminado.


    Que serviços estão inclusos?

    O serviço é ajustado às necessidades do cliente, estando por padrão incluídos: produção editorial (revisão, normalização, diagramação, desenho da capa, geração dos arquivos); publicação eletrônica (disponibilização dos arquivos no site pelo período predeterminado); divulgação (divulgação do lançamento do livro para a imprensa especializada e divulgação permanente da obra em fóruns de discussão e outros espaços na internet); elaboração da página de perfil do autor e da página interativa do livro no site da editora. Serviços opcionais incluem tradução; tratamento de imagens; elaboração de e-book interativo; impressão de folhetos e cartazes de divulgação; planos de divulgação online; geração dos arquivos para impressão do livro em gráfica.


    Em que formato o livro é publicado?

    O livro é publicado em três formatos: PDF, EPUB e MOBI. O formato PDF permite que os leitores leiam o livro em seus tablets ou computadores, ou imprimam o livro na formatação mais adequada (com a diagramação em formato “livro”). Além disso, o formato PDF consolida a numeração de páginas para futuras referências, e serve também para a impressão do livro caso seja de interesse do cliente. Os formatos EPUB e MOBI garantem que o livro possa ser acessado e lido em todos dispositivos de leitura eletrônica disponíveis (e-readers, tablets e celulares).


    O livro será vendido?

    Não. Ao contrário do que ocorre com as demais editoras, o download dos livros eletrônicos publicados pela Editora Pontocom é gratuito. Isso ocorre pois a Editora Pontocom tem a missão de publicar textos que, embora não tenham valor comercial, são fundamentais para a formação da cultura brasileira, devendo assim ser amplamente difundidos. O autor que publica seu livro na Editora Pontocom não deve ter como objetivo o retorno financeiro com a venda do mesmo, mas os benefícios decorrentes de uma maior divulgação da obra. Além disso os livros serão disponibilizados sem DRM (como são conhecidos os mecanismos de restrição de direitos), uma vez que já se encontram evidenciados os efeitos negativos de tais mecanismos.


    Como enviar o texto?

    O texto deve ser enviado por meio de formulário eletrônico disponível no site (clique aqui).

    Editora Pontocom - especializada na publicação de livros eletrônicos (ebooks) para leitura em IPad, Kindle, Android e em outros dispositivos.